Bayer Leverkusen e Stuttgart seguem a todo gás; Borussia Dortmund desliza

7 meses atrás 57

Em mais uma tarde de Bundesliga, os primeiros duelos deste sábado ficaram novamente marcados por interrupções, devido ao arremesso de bolas de ténis por parte dos espectadores. Numa outro nota, o atual líder do campeonato não facilitou, garantindo mais três pontos na surpreendente campanha.

Sem sinal de abrandamento

Num primeiro tempo escasso em oportunidades, o Bayer Leverkusen mostrou inúmeras dificuldades em ingressar na área contrária do Heidenheim, face à falta de inspiração no último terço. Contudo, um tento acabaria por gerar uma maior confiança à turma forasteira e, por consequência, aumentar o caudal ofensivo.

No período de compensação que antecedeu o apito de descanso, Amine Adli, numa arrancada pela esquerda, serviu Jeremie Frimpong, com um passe preciso. O atleta neerlandês não se fez rogado e, de primeira, atirou a contar. O nono golo do lateral na presente temporada. 

Adli fartou-se de assistir e decidiu fazer o gosto ao pé, num período onde os werkself já ameaçavam a ampliação da vantagem. O marroquino contornou Kevin Müller, dando a melhor sequência à assistência do jovem Florian Wirtz. Exibição de gala do jogador de 23 anos.

Já na reta final do duelo, Nikola Dovedan ainda reduziu, mas a equipa recém-promovida ao primeiro escalão não conseguiu tirar mais nada do jogo (1-2). Com este resultado, os pupilos de Xabi Alonso ampliam para oito pontos a vantagem no primeiro posto da tabela classificativa, provisoriamente.

Dose de emoção

No Wolkswagen Arena, o Wolfsburg e o Borussia Dortmund distribuíram os pontos (1-1). Niclas Fulkrug, através de uma rápida reação, inaugurou a contagem, logo aos 8'. Contudo, a turma da casa não atirou a toalha ao chão, chegando à igualdade ao minuto 63. Yannick Gerhardt, de cabeça, garantiu um ponto à sua equipa.

O Stuttgart levou a melhor diante do Darmstadt (1-2), assegurando, assim, um maior conforto no terceiro lugar. Sehrou Guirassy, o homem-golo dos die schwaben, voltou a fazer o que sabe melhor, apontando o golo 20 da conta pessoal na presente época. No período de descontos, Mahmoud Dahoud e Seydel foram os autores de uma finalização certeira para ambos os lados, não alterando o paradigma pontual.

Mainz e Union Berlin também se superiorizaram frente ao Augsburg e TSG Hoffenheim, respetivamente, pela margem mínima (1-0;0-1). Sepp van den Berg e Brendan Aaronson vestiram as capas de super-heróis nos respetivos confrontos. Destaque para as três cartolinas vermelhas mostradas, repartidas pelos dois encontros.

Ler artigo completo