Bebé nasce em ambulância a caminho do Hospital Amadora-Sintra

2 horas atrás 21

Uma mulher que entrou em trabalho de parto na Ameixoeira (Lisboa) foi socorrida pelos bombeiros de Camarate (Loures), mas não chegou ao hospital de destino, na Amadora. O bebé nasceu durante o percurso na ambulância.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Camarate, o alerta foi dado pelas 14h55 desta segunda-feira e levou ao acionamento de uma ambulância da corporação e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Santa Maria.

"Após avaliação e estabilização da grávida, a equipa médica decidiu encaminhá-la até ao Hospital Amadora-Sintra. No entanto, durante o trajeto pelo Eixo Norte-Sul, a natureza apressou-se e o pequeno Marcos decidiu fazer a sua entrada no mundo. Surpreendendo a todos, o parto ocorreu dentro da ambulância, tendo sido realizado com sucesso pelas equipas presentes", adianta o comando dos bombeiros de Camarate. Tanto a mãe como o recém-nascido foram transportados para o hospital de destino para observação e cuidados de rotina. Para um dos bombeiros este foi o primeiro parto, para o outro, o nono.

Ler artigo completo