Benfica B 0-1 AVS; Penálti em cima do apito final decide a partida

5 meses atrás 44

O AVS venceu este sábado a equipa B do Benfica, por 1-0, na 29ª jornada da 2ª Liga, com o jogo a ficar decidido com um penálti no tempo de compensação, cobrado por Benny.

A conquista dos três pontos, quando no Seixal já todos esperavam o nulo entre as duas equipas, permitiu ao conjunto de Vila das Aves interromper uma série de três jogos sem ganhar e manter-se nos lugares que dão acesso à subida de divisão. Já o Benfica B ocupa o 11.º lugar, com 37 pontos.

A equipa de Nélson Veríssimo contou mais uma vez com Prestianni (o argentino saiu aos 75 minutos), mas a primeira parte foi pouco dinâmica e sem grandes motivos de interesse e, a prová-lo, está o facto de não terem existido, antes do intervalo, quaisquer oportunidades flagrantes de golo para desfazer o nulo.

No reatamento, a toada do jogo manteve-se lenta e os jogadores mostravam pouca inspiração para poder mudar o rumo dos acontecimentos. Só na reta final do jogo, após um período de muitas quezílias -- entre os 59 e 64 minutos vários jogadores de ambas as equipas e elementos do banco de suplentes das 'águias' foram alvo de ação disciplinar, as equipas foram mais assertivas na busca do golo.

No período de compensação, o Benfica B ameaçou várias vezes marcar e só não o fez porque Pedro Trigueira travou os remates de Hugo Félix e Henrique Pereira e Gerson Sousa errou por pouco o alvo. O AVS, na última vez que foi à área contrária, beneficiou de um penálti por falta de Rafael Rodrigues sobre John Mercado.

Da marca dos 11 metros, Benny fez o 1-0 que valeu a vitória ao AVS, que ocupa o segunfdo lugar, com os mesmos 59 pontos do líder Santa Clara, que tem menos um jogo, enquanto o Benfica B, que somou a sua segunda derrota consecutiva e não vence há três jornadas, é 11.º, com 37 pontos.

Jogo no Benfica Campus, no Seixal.

Benfica B -- AVS, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Benny, 90+9 minutos (grande penalidade).

Equipas:

- Benfica B: André Gomes, João Tomé (Hugo Félix, 86), Adrian Bajrami, Gustavo Marques, Rafael Rodrigues, Zan Jevsenak (Nuno Félix, 70), Diogo Prioste, Pedro Santos (Gerson Sousa, 75), Gianluca Prestianni (75), Gustavo Varela (Cauê dos Santos, 75) e Henrique Pereira.

(Suplentes: Pedro Souza, João Fonseca, Lenny Lacroix, Rafael Luís, Nuno Félix, Hugo Félix, João Rêgo, Cauê dos Santos e Gerson Sousa).

Treinador: Nélson Veríssimo.

- AVS: Pedro Trigueira, Léo Alaba (Edson Farias, 87), Fernando Fonseca, Anthony Correia, Clayton Sampaio, Gustavo Mendonça (João Amorim, 58), Benny, Luís Silva (Idrissa Dioh, 76), Stênio (Babatunde Akinsola, 87), Nenê (Talles Wander, 76) e John Mercado.

(Suplentes: Simão Bertelli, Jorge Teixeira, Fábio Pacheco, João Amorim, Idrissa Dioh, Edson Farias, Yair Mena, Babatunde Akinsola e Talles Wander).

Treinador: Jorge Costa.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para o treinador Nélson Veríssimo (59), Benny (63), Pedro Santos (63), Gustavo Varela (64), Anthony Correia (64), Cauê dos Santos (78) e Clayton Sampaio (90).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

RIYP // VR

Lusa/Fim

Ler artigo completo