Benfica condenado a pagar quase 5.000 euros por comportamento dos adeptos

6 meses atrás 86

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quarta-feira, que condenou o Benfica a pagar uma multa no valor de 4.460 euros, devido ao comportamento dos adeptos.

Em causa está o "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos", de forma reiterada, por parte da própria massa associativa, no desenrolar do triunfo conquistado, no passado fim de semana, sobre o Casa Pia, no Estádio Municipal de Rio Maior, por 0-1, em encontro enquadrado na 26.ª jornada da I Liga.

O clube da Luz terá, ainda, de pagar 153 euros devido ao cartão amarelo exibido a António Silva (o quinto da temporada, pelo que terá de cumprir castigo, perante o Desportivo de Chaves), e 102 euros pela admoestação a Florentino Luís.

Os gansos, por seu lado, terão de fazer face a uma coima no valor de 1.428 euros, também por culpa dos adeptos, que, não só fizeram uso da pirotecnica, nas bancadas, como ainda exibiram uma tarja com dimensões irregulares.

Leia Também: Do 'speaker' aos adeptos. Sporting paga pequena fortuna em multas

Ler artigo completo