Benfica perde com o Salzburg e está fora da Youth League

9 meses atrás 81

A missão era difícil e o Benfica sabia que estava obrigado a vencer ou ter um empate de loucos para continuar em prova, mas foi traído pelos seus erros defensivos e pela eficácia austríaca, perdeu com o RB Salzburgo por 4-2 e foi eliminado da UEFA Youth League na fase de grupos.

A jovem equipa do Benfica entrava para este jogo sabendo que praticamente só interessava a vitória (ou um empate louco a três ou quatro bolas) e tentou entrar pressionante e a atacar, mas errou no controlo da profundidade desde cedo e o RB Salzburgo, já com o 1º lugar garantido, aproveitou para chegar ao golo inaugural logo aos 4', por Verhounig. Pouco depois, aos 13', um erro semelhante deixou Daghim completamente isolado na cara de Marcel Mendes e este atirou a contar para o 2-0.

O Benfica estava em muito maus lençóis, mas reagiu bem ao 2-0, ficou mais pressionante, mais coeso defensivamente e a aproveitar melhor as arrancadas de Ivan Lima pela esquerda e a largura e momentos interiores de João Rêgo na direita. Aos 21', os comandados de Paulo Lopes reduziram, depois de Ivan Lima aproveitar uma defesa incompleta de Zawieschitzky, a remate de Gustavo Varela, e estiveram algum tempo por cima do jogo, mas já perto do intervalo, aos 41', um erro infantil na área das águias resultou em penálti para os austríacos e Verhounig fez o 3-1.

O Benfica sabia que tinha que fazer melhor na 2ª parte para sobreviver na prova e precisava pelo menos do empate, mas a equipa demorou a reagir. Essa reação surgiu apenas quando Paulo Lopes decidiu, finalmente, ir ao banco de suplentes e colocou Rodrigo Rêgo na ala direita, baixando João Rêgo para o miolo, e a equipa reagiu bem, ficando mais ativa e chegando mesmo ao 3-2 aos 70', precisamente por João Rêgo, relançando a partida.

Com mais de 20 minutos, com compensação, por jogar, estava tudo em aberto e o Benfica sufocou os austríacos durante algum tempo, criando uma série de oportunidades, mas pecando imenso em frente à baliza e na hora de finalizar. O Salzburgo aproveitou e fez o 4-2 no seu primeiro remate da 2ª parte, aos 82', na sequência de um livre estudado, finalizado por Sulzbacher, fechando o resultado final em 4-2 e eliminando definitivamente, pela 2ª época seguida, o Benfica na fase de grupos da UEFA Youth League.

RED BULL SALZBURG

EMPATE

BENFICA

Ler artigo completo