Benfica x Feyenoord: antevisão, ausências e onzes prováveis

2 horas atrás 19

Depois de um jogo fora de portas diante do Pevidém, o Benfica volta a virar atenções para a UEFA Champions League, desta vez diante do Feyenoord, emblema neerlandês que já somou uma vitória (e uma derrota) nos dois jogos realizados nesta edição. Agora, está na altura de viajar até ao Estádio da Luz, a fortaleza encarnada nesta temporada.

Utlizamos a palavra «fortaleza», pois as águias só sabem vencer diante dos seus adeptos: contra o Casa Pia AC, Estrela da Amadora, Santa Clara, Gil Vicente e Atlético de Madrid. O triunfo diante dos colchoneros, aliás, foi um dos mais impactantes dos últimos anos, pois acabaram por levar a melhor por quatro golos de diferença. Um só sentido e uma clara demonstração do momento de forma vivido pela turma orientada por Bruno Lage.

A partida na Taça de Portugal, por sua vez, serviu para dar minutos a alguns jovens e jogadores que não têm tido muito tempo de utilização. Jan-Niklas Beste acabou por ser o atleta em maior evidência (a extremo esquerdo), fruto de dois golos apontados, mas não é expectável que volte a reunir a confiança por parte do técnico do Benfica, pois o ataque estará entregue a Kerem Aktürkoglu, Vangelis Pavlidis e Ángel Di María, os habituais titulares.

Em sentido inverso, Leandro Barreiro, Tiago Gouveia e Prestianni são baixas confirmadas para o encontro em Lisboa, sendo que juntam-se a uma lista que conta, entre outros, com a presença de Santiago Giménez, a maior figura do Feyenoord que está afastado durante três meses, depois de contrair um problema na coxa no passado mês de setembro.

Ainda assim, não impediu os neerlandeses de entrarem numa boa sequência de resultados, após um início de temporada algo conturbado. Não perdem desde 22 de setembro e, no passado fim-de-semana, ganharam tranquilamente por 1-5 em casa do Go Ahed Eagles, num embate a contar para a Eredivisie, prova que ocupam o terceiro lugar, atrás de PSV e FC Utrecht.

De resto, não são esperadas grandes mudanças no onze inicial (atenção à tripla formada por Ayase Ueda, Igor Paixão e Ibrahim Osman) escalado por Brian Priske, que chegou ao clube durante este verão, após uma experiência de dois anos com a camisola do Sparta Praha, da Chéquia. Está tudo pronto. Apito inicial agendado para as 20h00. Venha daí esse embate milionário.

Ler artigo completo