Bitcoin na bolsa? Hackers invadem conta e causam caos no X

8 meses atrás 76

A confusão foi lançada na rede social X (ex-Twitter) depois da conta oficial da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglès) ter sido invadida, com os responsáveis a partilharem uma publicação onde indicavam que tinha aprovado listagens para transações de fundos em Bitcoin.

A publicação era falsa e foi, entretanto, apagada da rede social. 

O primeiro a pronunciar-se sobre o assunto foi o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, Gary Gensler, na sua conta pessoal no X. “A conta de Twitter do SEC foi comprometida e foi publicado um ‘tweet’ não autorizado. O SEC não aprovou a listagem e transações de produtos em Bitcoin”, fez saber Gensler.

A situação já mereceu até uma reação do próprio X que, na sua página da plataforma dedicada a segurança, adiantou que já foi completada a fase da investigação preliminar ao que aconteceu.

“Com base na nossa investigação, a situação não foi resultado de qualquer invasão dos sistemas do X, mas sim de um indivíduo não identificado que teve controlo por via de terceiros do número de telemóvel associado à conta do SEC”, explicou o X na publicação. “Podemos também confirmar que a conta não tinha autenticação de dois fatores ativada na altura que a conta foi comprometida”.

Notar que, mesmo que a publicação falsa tenha estado no ar apenas por alguns minutos, a situação levou a uma valorização no preço da Bitcoin e, entretanto, este valor voltou a cair.

Leia Também: O X (ex-Twitter) terá serviços de pagamentos em 2024

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo