BlackRock investe 500 milhões de euros nas energias renováveis

8 meses atrás 88

A operadora de gestão de ativos entra no capital da Recurrent Energy ao adquirir uma participação de 20%. A produtora de energias renováveis fica assim mais perto de concretizar o objetivo de acumular o papel de operadora no sector energético.

A BlackRock vai investir 500 milhões de euros para adquirir uma participação de 20% no capital da Recurrent Energy, subsidiária da gigante Canadian Solar, que passa a deter 80%.

A Recurrent Energy tem no segmento das energias renováveis a sua aposta e, com este negócio, vê o seu capital aumentar, o que deixa mais próxima a execução do plano de negócios definido pela empresa. Um dos grandes objetivos da firma consiste em deixar de ser apenas um produtor de energia para, a longo prazo, passar a desempenhar, adicionalmente, o papel de operador.

Fundada em 2006, a Recurrent Energy está sediada no Texas e tem um portfólio de 9 GW em energia solar e 3 GW em armazenamento. Até 2026, espera ver as operações que tem na Europa e nos EUA atingirem os 2 GW e os 4GW, respetivamente.

A maior operadora de gestão de ativos à escala global volta a provar que está a fazer uma aposta séria nos sectores das infraestruturas e energias renováveis. De recordar que, também este mês, a BlackRock comprou a Global Infrastructure Partners (GIP) por 12,5 mil milhões de dólares, sendo de prever que o negócio fique concluído no terceiro trimestre do presente ano.

Ler artigo completo