Blend e Plantz vencem programa de startups ‘From Start-To-Table’

9 meses atrás 69

A Blend e a Plantaz arrecadaram 10 mil euros cada uma e asseguraram acesso direto a incubação na Startup Lisboa por seis meses.

A Blend, plataforma de formação para hotelaria e restauração, e a Plantz, refeições prontas 100% plant-based, foram as vencedores do ‘From Start-to-Table’, o programa de aceleração da Startup Lisboa e Unicorn Factory Lisboa, numa final com 25 startups.

Através deste programa, que já conta com seis anos, já foram aceleradas mais de 135 startups, e angariado mais de 17 milhões de euros em investimento após a participação no programa.

A Blend, fundada por Jonah Werth, Helen Sydorenko e Julia Smith, venceu na categoria de Tecnologia, através de uma plataforma que permite “automatizar a integração de trabalhadores e que poupa tempo e dinheiro aos gestores do sector da hotelaria e restauração”, disse a organização do evento.

A Plantz, fundada por Felipe Souza e Jorge Boabaid, venceu na categoria Novos Produtos de Food & Beverage Sustentáveis, e “oferece refeições inovadoras, ultracongeladas, 100% à base de plantas, que proporcionam a combinação entre conveniência, nutrição e sustentabilidade, servindo tanto os consumidores diretos como as empresas”, referiu a organização do evento.

A Blend e a Plantaz arrecadaram 10 mil euros cada uma e asseguraram acesso direto a incubação na Startup Lisboa por seis meses.

Entre o júri da ‘From Start-To-Table’ estiveram: Gil Azevedo, diretor executivo da Startup Lisboa e da Unicorn Factory Lisboa, Sérgio Guerreiro, Senior Director do Turismo de Portugal, Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés, Anouk Veber, Head of Ventures na Sparkfood, Nuno Fernandes, CEO Dig-In (ex Zomato Portugal), Tiago Quaresma, vice-presidente da AHRESP e administrador do Valor do Tempo Group e Roberto Antunes, Diretor Executivo do NEST.

Ler artigo completo