Bloco de Esquerda apresenta queixa após ação do Ergue-te que acabou em agressões

4 meses atrás 107

Em comunicado, o BE confirmou a realização, junto à sua sede nacional, de uma concentração promovida por um “partido de extrema-direita”.

O Bloco de Esquerda anunciou, esta terça-feira, que vai apresentar queixa depois de na segunda-feira ter existido uma concentração do partido Ergue-te junto à sede dos bloquistas.

Em comunicado, o BE confirmou “a realização, pelas 13h00” de segunda-feira, “junto à sua sede nacional, de uma concentração promovida por um partido de extrema-direita”.

Além disso, o partido disse que testemunhou a agressão de uma pessoa, “cuja identidade o Bloco desconhece”. O BE afirmou que “comunicou imediatamente” os factos à PSP, preparando-se agora para apresentar uma queixa formal pela “natureza desta ação”.

Na segunda-feira, a CNN divulgou um vídeo na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, onde surgem agressores identificados com os símbolos do partido nacionalista de extrema-direita e do grupo Habeas Corpus, liderado pelo antigo juiz Rui Fonseca e Castro, cabeça de lista do Ergue-te às eleições europeias.

À CNN, Fonseca e Castro disse que as agressões aconteceram depois de o homem agredido ter “provocado” os membros do partido.

Ler artigo completo