BMW Série 4 foi renovado. Consegue identificar as diferenças?

8 meses atrás 65

A BMW atualizou quase todos os formatos de carroçaria do Série 4, incluindo as versões assinadas pela M. Venha descobrir as diferenças.

Com o primeiro mês do ano prestes a terminar, a BMW acaba de anunciar para os M4 e Série 4, várias novidades.

Uma das maiores é o aumento de potência para o M4 Competition xDrive — e apenas para esta versão de tração integral —, que ganha 20 cv, passando para os 530 cv.

O M4 Competition de tração traseira e o M4 mantêm as potências que já debitavam, respetivamente, 510 cv e 480 cv. Ambos os Competition vêm exclusivamente com a caixa automática M Steptronic de oito relações, enquanto o M4 é o único a ter uma caixa manual de seis relações.

Além do acréscimo de potência na opção de topo do BMW M4, esta atualização também incluiu novos grupos óticos dianteiros e traseiros com um novo desenho.

Na frente, o sistema de iluminação em LED faz agora parte do equipamento de série e atrás, podem ser adicionados, em opção, os grupos óticos com tecnologia laser que vimos no M4 CSL

A bordo dos renovados BMW M4 continuam presentes os assentos desportivos, com a possibilidade de optar por um conjunto ainda mais desportivo em fibra de carbono. Os materiais utilizados a bordo também foram revistos.

2 imagens

O painel de instrumentos e o ecrã tátil do sistema de infoentretenimento estão incluídos no painel curvo horizontal que já conhecemos de outros modelos da marca. Agora passa a incluir o BMW Operating System 8.5.

Os restantes elementos da Série 4

Além das versões mais desportivas da BMW M, a marca alemã também atualizou as restantes opções da gama. Bem, quase todas, uma vez que o Gran Coupé não foi incluído.

Os mesmo detalhes estéticos atualizados no M4 estão também presentes no Série 4. Ou seja, também podemos encontrar um novo desenho das óticas dianteiras e traseiras, com estas últimas a poderem ter também, em opção, a tecnologia laser.

Além disso, o «refrescado» BMW Série 4 também conta com novas cores para a carroçaria, jantes com um novo desenho e saídas de escape maiores nas versões M Sport.

No habitáculo do Série 4, a maior novidade é mesmo o desenho das saídas de ventilação centrais, tal como no M4, com novos comandos — físicos e táteis — e sistema de iluminação integrado. No monitor central de comando tátil, também já está presente a versão 8.5 do sistema operativo da BMW.

Ler artigo completo