BMW Série 5 Touring deixou de ter um dos seus principais detalhes

8 meses atrás 67

Há características que acompanham todas as Touring da BMW há algumas décadas. Mas agora, uma delas que deixou de fazer sentido para a marca.

Com a chegada da nova geração da BMW Série 5 Touring, há sempre um momento que é aproveitado para relembrar um pouco da sua história.

Antes da «invasão» dos monovolumes e SUV, este era o formato da BMW mais desejado pelas famílias, graças às originais e práticas características de versatilidade das Touring.

Bem, com a nova geração, uma destas soluções foi abandonada. Neste novo modelo, já não é possível abrir o óculo traseiro de uma forma independente.

Para quem não sabe o que é, as imagens explicam melhor que mil palavras. A abertura independente do óculo era uma forma de aceder facilmente à bagageira, sem ter de abrir a porta.

O motivo desta decisão pode estar relacionado com custos. No entanto, tal como referido por Alexander Schmuck (BMW North America) ao Motor1, a razão está mais relacionada com o design.

Segundo Schmuck, a linha de tejadilho da nova BMW Série 5 Touring dificulta a adoção desta solução e os mecanismos necessários iriam reduzir os 570 litros disponíveis.

Sendo eu uma das pessoas que teve oportunidade de conviver com esta solução durante alguns anos, posso afirmar que não era muito usada. Mas havia momentos em que era perfeita.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Como se chamava o protótipo da BMW Série 5 Touring mais aventureiro de sempre?
Ler artigo completo