BNP Paribas Cardif está a criar ecossistema de empregabilidade para os seus clientes

5 meses atrás 90

Os seus segurados em Espanha podem aceder a mais de 3.400 cursos em espanhol e os seus clientes em Portugal a mais de 3.100 cursos em português, um programa de formação que abrange desde as novas tecnologias até às línguas e outras competências profissionais.

A BNP Paribas Cardif está a criar um ecossistema de empregabilidade para os seus clientes em Portugal. Em comunicado, a seguradora refere que esse ecossistema de empregabilidade “reúne um conjunto de serviços digitais, com o objetivo de promover a mudança de um modelo de proteção para um modelo de prevenção de riscos”.

Neste âmbito, a BNP Paribas Cardif estabeleceu uma parceria com a Coursera “para oferecer aos seus clientes em Espanha e Portugal acesso a um programa de formação online com mais de 3.400 cursos em espanhol e 3.100 em português”.

A BNP Paribas Cardif Portugal assinou recentemente esse acordo com a Coursera para “oferecer aos seus clientes em Espanha e em Portugal o acesso a um programa de formação em linha que oferece soluções úteis para o seu dia a dia, de que podem beneficiar a partir do momento em que subscrevem o seguro de proteção de pagamentos com cobertura de desemprego para garantir a empregabilidade”, lê-se no comunicado.

Este acordo surge no seguimento do sucesso da parceria exclusiva da BNP Paribas Cardif com a Coursera para proporcionar aos seus clientes na Colômbia acesso à sua plataforma de aprendizagem online, que foi alargada a seis países latino-americanos onde a seguradora estava presente: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

Em causa está um “ecossistema de serviços digitais ligados à cobertura do desemprego, graças ao qual os segurados podem adquirir novas competências, planear a sua próxima mudança de emprego, gerir as suas carreiras e receber apoio durante o processo de transição para uma nova função”, revela a companhia. Esta solução destina-se tanto a trabalhadores por conta de outrem como a trabalhadores independentes, que, defende a BNP Paribas Cardif ,constituem um pilar fundamental da economia portuguesa.

Os serviços prestados incluem programas de formação em linha e outros benefícios, como sessões individuais de coaching, acesso a informações sobre o mercado de trabalho e aconselhamento em matéria de direito do trabalho.

Para a seguradora, esta iniciativa representa mais um passo no objetivo de passar de um modelo de proteção para um modelo de prevenção de riscos. Representa também uma solução global para os clientes que, enquanto estão protegidos contra o não pagamento do seguro de desemprego, têm a possibilidade de continuar a progredir no seu percurso profissional e de continuar a desenvolver competências profissionais, de forma a reduzir ao máximo a probabilidade de se encontrarem numa situação de desemprego e, se tal acontecer, surgirem novas oportunidades de emprego.

A BNP Paribas Cardif procura responder “a um dos grandes desafios que se colocam atualmente às empresas do setor segurador”, nomeadamente evoluir o modelo de negócio para ter uma maior presença no dia a dia dos clientes e gerar valor desde o primeiro momento em que subscrevem uma apólice; e, ao mesmo tempo, a entidade está em sintonia com o desejo dos reguladores de que o setor torne visível, de forma clara e evidente, o papel que desempenha para os seus clientes.

Emmanuel Pelège, CEO da BNP Paribas Cardif em Espanha e Portugal, garante que “continuamos a trabalhar para tornar os seguros mais acessíveis às pessoas”.

A proposta de valor da BNP Paribas Cardif no sector dos seguros “é reforçada pela possibilidade não só de proteger os trabalhadores por conta de outrem e os trabalhadores independentes, mas também de os ajudar a crescer e a evoluir continuamente através deste ecossistema de empregabilidade acessível e flexível que os ajuda a adquirir as competências necessárias para o seu desenvolvimento profissional”.

Ler artigo completo