BNP Paribas financia projetos fotovoltaicos da R.Power na Polónia

7 meses atrás 77

As empresas do grupo R.Power e o Banco BNP Paribas assinaram um acordo de financiamento no valor de 106 milhões de złoty (24,3 milhões de euros).

A R.Power, líder na produção de energia solar em larga escala na Polónia, com projetos fotovoltaicos em Espanha, Portugal, Itália, Roménia e Alemanha, anunciou a assinatura de um contrato de crédito com o Banco BNP Paribas, cobrindo o financiamento do projeto para a construção de um portfólio de projetos fotovoltaicos com uma capacidade total de 32,7 MWp.

O acordo de financiamento tem o valor de 106 milhões de złotys (24,3 milhões de euros).

O crédito foi concedido por um período semelhante ao tempo durante o qual os projetos receberam apoio nos leilões de energia renovável.

Os projetos, localizados em várias regiões da Polónia, serão progressivamente comissionados ao longo deste ano, segundo a empresa de renováveis.

“Os projetos financiados foram comercializados através da assinatura de Acordos de Compra de Energia (PPA) e da obtenção de um preço de venda garantido para a eletricidade em leilões organizados em 2021 pelo Presidente do Escritório de Regulação de Energia para fontes de energia renovável”, revela a R.Power.

Uma vez construído, o portfólio de quintas fotovoltaicas será gerenciado pela Nomad Electric.

“O ritmo da transformação energética na Europa não está a diminuir. No ano passado, o nosso portfólio de projetos fotovoltaicos com acesso garantido à rede aumentou em quase 0,6 GWp, sendo a maioria dos projetos na Polónia. Estamos satisfeitos por sermos líderes na mudança, oferecendo soluções inovadoras aos nossos parceiros que apoiam o desenvolvimento sustentável deles”,  segundo Tomasz Sęk, COO da R.Power, citado no comunicado.

Já Łukasz Pobudejski, gestor executivo da Divisão de Financiamento Especializado no Banco BNP Paribas, explica que “o financiamento de ativos sustentáveis, especialmente investimentos relacionados à energia renovável, é um elemento-chave de nossa Estratégia GObeyond para os anos de 2022 a 2025”.

A Deloitte Legal atuou como assessor jurídico, em nome da R.Power, e a Norton Rose Fulbright representou o Banco BNP Paribas. Já A UL Solutions atua como consultora técnica para o banco francês.

Ler artigo completo