Boeing propõe comprar empresa que fornece peças dos aviões por 35 dólares por ação

2 meses atrás 71

As negociações para aquisição da Spirit AeroSystems Holdings estão a evoluir, de acordo com a “Bloomberg”.

A Boeing fez uma proposta para adquirir a empresa norte-americana Spirit AeroSystems Holdings, que fornece peças para as suas aeronaves. O acordo avalia-a em 35 dólares por ação, noticia a “Bloomberg

A oferta representa um prémio de quase 6% em relação ao preço dos títulos da Spirit no fecho dos mercados na segunda-feira (33,07 dólares) e uma valorização de 22,4% em relação ao valor no término das negociações de 29 de fevereiro, a véspera de surgirem notícias sobre estas negociações, segundo a “Reuters”.

De acordo com fontes da “Bloomberg” familiarizadas com o assunto, durante estes últimos meses de conversações, a Boeing terá mudado a sua proposta de financiamento de uma oferta totalmente em dinheiro para uma aquisição que, provavelmente, será híbrida. No entanto, os termos financeiros deste negócio ainda estão a ser ultimados.

Fundada em 2005, a Spirit AeroSystems Holdings é um fabricante de estruturas e componentes para o sector da aviação que tem sede em Wichita, no estado do Kansas. Sem apresentar detalhares sobre esta transação, a empresa disse apenas que continua “focada em fornecer produtos da melhor qualidade” os clientes.

No primeiro trimestre deste ano, a Boeing entregou 83 aviões no primeiro trimestre, o valor mais baixo desde 2021, na sequência do episódio em que uma porta de embarque de uma das suas aeronaves se abriu em pleno voo em janeiro. Em março foram entregues 29 aviões, um valor que corresponde a menos de metade das 64 que foram entregues no mesmo período em 2023.

Ler artigo completo