Bolsa de Lisboa segue no meio sessão em terreno negativo. EDP Renováveis cede mais de 1%

3 meses atrás 54

“Os comentários proferidos pelo presidente da FED de Minneapolis na tarde de terça-feira que não descartaram a possibilidade de subidas adicionais de juros nos EUA já afetaram ontem o comportamento vespertino e parecem continuar a limitar os investidores esta manhã”, destacou o analista do Millenium.

A bolsa de Lisboa segue no meio sessão, desta quarta-feira, em terreno negativo a perder 0,80% para 6.854,75 pontos

A liderar as perdas está a EDP Renováveis a ceder 1,31% para 14,36 euros, seguida da REN que recua 1,27% para 2,340 euros e da Altri que desvaloriza 1,25% para 5,125 euros.

Por outro lado, a Ibersol soma 1,34% para 7,58 euros, os CTT ganham 0,46% para 4,39 euros e a Jeronimo Martins valoriza 0,20% para 20,50 euros.

No que diz respeito às congéneres europeias, o alemão DAX perde 0,63%, o espanhol IBEX 35 recua 0,58%, o francês CAC 40 cede 0,92% e o britânico FTSE 100 desvaloriza 0,26%.

Segundo o analista de mercados do Millenium Ramiro Loureiro “as bolsas europeias negoceiam em baixa”. “Os comentários proferidos pelo presidente da FED de Minneapolis na tarde de terça-feira que não descartaram a possibilidade de subidas adicionais de juros nos EUA já afetaram ontem o comportamento vespertino e parecem continuar a limitar os investidores esta manhã, com reflexo na subida dos juros das obrigações de divida soberana”, sublinhou.

“O destacamento de dividendo da Galp e da REN impacta adicionalmente o PSI e o do Credit Agricole o CAC. De notar que o BCP já tem data de pagamento de dividendo, a distribuir a partir de 21 de junho para os investidores que detiverem os títulos em carteira ao fecho de 19 de junho. As ações do banco liderado por Miguel Maya valorizavam esta manhã e acumulam mais de 30% desde o início do ano”, frisou o analista.

O especialista destacou ainda que “lá fora a Renault é impulsionada por um upgrade e a Shell reage bem ao anúncio de corte de postos de trabalho. Já a Delivery Hero sente um corte de recomendação”.

Ler artigo completo