Bolsa de Lisboa segue no ‘vermelho’. Jerónimo Martins lidera as perdas

8 meses atrás 58

Segundo o analista de mercado do Millenium Ramiro Loureiro “os mercados europeus mantêm a tendência positiva de início de sessão, prolongando os ânimos registados no final da semana passada, depois dos três principais índices norte-americanos terem atingido novos máximos históricos”.

A bolsa de Lisboa segue no meio sessão a perder 0,07% para 6.309,17 pontos, estando desalinhada com as congéneres europeias

A liderar as perdas está a Jerónimo Martins, a ceder 1,42% para 20,80 euros, seguida da EDP Renováveis a recuar 1,26% para 15,62 euros, e da EDP que perde 1,19% para 4,239 euros.

Por outro lado, The Navigator avança 1,97% para 3,628 euros e a Mota Engil ganha 1,69% para 4,805 euros.

No que diz respeito às congéneres europeias, o alemão DAX ganha 0,43%, o espanhol IBEX 35 soma 0,80%, o francês CAC 40 sobe 0,50% e o britânico FTSE 100 avança 0,17%.

Segundo o analista de mercado do Millenium, Ramiro Loureiro, “os mercados europeus mantêm a tendência positiva de início de sessão, prolongando os ânimos registados no final da semana passada, depois dos três principais índices norte-americanos terem atingido novos máximos históricos”.

“O sector tecnológico lidera, com a ASML a atingir máximos de dois anos, impulsionado por um upgrade. O de Imobiliário é animado pelo recuo das yields de dívida soberana”, sublinhou.

A banca, apontou o especialista “sobe mais de 1%, apesar do recuo superior a 4% do Commerzbank, em reação a um downgrade. Do lado das perdas está o sector de Utilities, que mantém a tendência da semana passada, em conjunto com o de Recursos Naturais, devido aos receios relativamente à economia chinesa, depois do Hang Seng ter recuado mais de 2%”.

“O energético é penalizado pelo recuo dos preços do petróleo, depois da Líbia ter recomeçado produção no seu maior campo petrolífero, após uma interrupção de três semanas”, frisou.

Por cá, Ramiro Loureiro salientou que “o PSI segue em contraciclo, penalizado por EDP e EDPR, que seguem o ambiente vivido no sector. Ainda assim, de destacar os upgrades anunciados esta manhã pelo CaixaBank, que passou a recomendar a compra da Galp, Navigator e Corticeira Amorim, tendo elevado os seus preços-alvo, em conjunto com os do BCP e Semapa”.

Ler artigo completo