Bolsa de Nova Iorque arranca apenas com Dow Jones em terreno negativo

5 meses atrás 72

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca sem grandes oscilações a nível dos principais índices de ações, mas em ambiente frenético de short squeeze, um fenómeno visto pela última vez em 2021, quando um grupo de meme stocks (como assim ficaram conhecidas) com elevada percentagem de vendas a descoberto,  e que teve na AMC e na Gamestop o maior rosto, disparou”.

A bolsa de Nova Iorque arrancou mista, esta terça-feira, apenas com o Dow Jones em terreno negativo e os restantes índices a somar ganhos.

Assim, o Dow Jones perdeu 0,21% para 39.431,51 pontos, o S&P 500 ganhou 0,01% para 5.222,07 pontos e o tecnologico Nasdaq somou 0,10% para 16.405,12 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca sem grandes oscilações a nível dos principais índices de ações, mas em ambiente frenético de short squeeze, um fenómeno visto pela última vez em 2021, quando um grupo de meme stocks (como assim ficaram conhecidas) com elevada percentagem de vendas a descoberto,  e que teve na AMC e na Gamestop o maior rosto, disparou”.

Estas duas cotadas estão novamente em forte valorização, a acumular aos mais de 70% de disparo na sessão de ontem. A estas juntam-se cotadas como Plug Power e Sunpower, empresa com short interest na ordem dos 95,2% do número de ações em circulação, o que, atendendo ao seu volume médio de transações diárias das ações, seriam necessárias 7,8 sessões para encerrar as posições curtas”, sublinhou.

Ramiro Loureiro destacou que “as duas cotadas receberam ainda apoios importantes do Governo Biden e que sustentam o otimismo. Em reações a contas de notar o ganho da Paysafe, que contrasta com a queda da Alibaba”.

“Isto num dia em que foi revelado que os preços no produtor dos EUA até registaram uma leve subida em abril, em termos de cabaz core, mas com o alívio de rubricas a que a Fed tem bastante atenção na sua ponderação de taxas de juro”, frisou.

Ler artigo completo