Bolsa de Nova Iorque dá ordem de retirada da Farfetch

9 meses atrás 89

A Bolsa de Valores de Nova Iorque vai começar o processo de retirada dos títulos da Farfetch das negociações de Wall Street. A informação foi dada pela própria empresa, que cita informações da NYSE. “A 19 de dezembro de 2023, a NYSE emitiu um comunicado à imprensa onde anunciou que, como resultado dos acontecimentos divulgados […]

A Bolsa de Valores de Nova Iorque vai começar o processo de retirada dos títulos da Farfetch das negociações de Wall Street. A informação foi dada pela própria empresa, que cita informações da NYSE.

“A 19 de dezembro de 2023, a NYSE emitiu um comunicado à imprensa onde anunciou que, como resultado dos acontecimentos divulgados pela Farfetch a 18 de dezembro de 2023, vai começar os procedimentos para retirar as ações de classe A da empresa”, lê-se no comunicado da empresa fundada por José Neves.

O unicórnio português já esperava sair da bolsa de Nova Iorque após a compra por parte dos sul-coreanos Coupang. “Espera-se que a Farfetch Limited seja coloca fora da NYSE e seja liquidada”, lê-se numa nota de 18 de dezembro.

A empresa de José Neves não pode recorrer da decisão da NYSE.

De relembrar que o unicórnio português se estreou na bolsa de Nova Iorque em setembro de 2018, com os títulos avaliados em 27 dólares. Atualmente, as ações estão a valer 0,64 dólares, ou seja, abaixo de um dólar.

Importante também lembrar que a venda dos ativos e negócio do marketplace ao grupo Coupang por 500 milhões de dólares implica a perda total do investimento dos acionistas titulares das ações quando a saída da bolsa se concretizar.

Ler artigo completo