Bolsas aproximam-se dos níveis anteriores ao ‘sell-off’ com sinais de cortes nos juros

1 mes atrás 62

As bolsas estão novamente em trajetória ascendente e vários são os índices que já ultrapassaram os níveis em que estavam antes do ‘sell-off’ que marcou o início de agosto.

FILE PHOTO: Federal Reserve Board Chairman Jerome Powell appears on a screen on the trading floor of the New York Stock Exchange (NYSE) during a news conference following a Fed rate announcement, in New York City, U.S., February 1, 2023. REUTERS/Andrew Kelly/File Photo

As bolsas, um pouco por todo o mundo, estão a recuperar as perdas registadas nas sessões de 2 e 5 de agosto, quando os dados do emprego nos EUA geraram pânico entre os investidores, provocando um sell-off.

Em causa estiveram os receios, entretanto deixados de lado, de que a economia norte-americana estaria a caminho de uma recessão.

O aumento na tranquilidade dos investidores está a resultar em ganhos dos principais índices. A maioria destes continuam abaixo dos níveis de há um mês, Porém, face à abertura de dia 2, são vários os casos de índices que já estão a negociar acima disso mesmo.

Olhando para Wall Street, o índice S&P500, a título de exemplo, já superou a abertura daquela sexta-feira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo