Bordeaux na corda bamba: clube pode jogar na 4ª divisão ou enfrentar extinção

2 meses atrás 68

O Bordeaux enfrenta graves problemas financeiros, o que levou à DNCG (Direção Nacional de Controlo de Gestão) despromover o histórico clube francês à terceira divisão. Mas os problemas agravaram-se e o clube pode deixar de existir, ou então participar na quarta divisão. A direção recorreu à decisão, e esta terça-feira saberá do resultado.

Isto acontece depois do Bordeaux ter anunciado que o grupo Fenway Sports desistiu da compra do clube, o que fez com que o emblema francês estivesse em alerta máximo.  Este investimento iria servir de forma a aliviar os problemas financeiros que o clube enfrenta, mas segundo o grupo norte-americano «as principais razões para esta decisão são o elevado custo do estádio nos próximos anos e a conjuntura económica geral do futebol francês».

Gérard Lopez, empresário espano-luxemburguês, o atual dono dos girondins, e também do Boavista, lançou um comunicado a confirmar que o clube terá um dos três destinos possíveis.

«O primeiro é encontrar um parceiro de última hora. Para alguém que não queira vender jogadores, o investimento será de 200 milhões de euros; se quiser vender, andará à volta de 80 milhões. A segunda hipótese é a liquidação e o desaparecimento do Bordéus. A terceira opção será a descida ao quarto escalão, dando-nos dois ou três anos para reconstruir o clube», explicou.

Ler artigo completo