Bosch participa em investimento de 22 milhões na empresa americana Point2

7 meses atrás 60

A tecnológica com sede na Califórnia dedica-se à interligação por cabo e interconexão de redes para o mercado automóvel. Financiamento contou ainda com a participação da Molex e de outros investidores.

A Bosch Ventures, capital de risco do grupo Bosch, participou na extensão da ronda de investimento série B de 22 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de euros) na empresa norte-americana Point2 Technology. O financiamento na tecnológica, que está por detrás da criação da plataforma digital E-Tube, contou também com o capital da Molex e de outros investidores.

A Point2 dedica-se à interligação por cabo e interconexão de redes para o mercado automóvel. A principal fonte de receita, a E-Tubem utiliza transmissão de dados de radiofrequência via guia de ondas dielétrico de plástico para permitir cabos ativos multi-terabit, e quebrar o paradigma “cobre ou ótica” para a interconexão por cabo de alta velocidade.

Para o fundador e CEO da Point2, esta verba permite-lhes avançar na “missão de revolucionar a tecnologia de interconexão nos data centers [centros de dados] de Inteligência Artificial / machine learning e nas aplicações automóveis de próxima geração”. “O investimento por parte Bosch Ventures destaca a importância e o alto potencial das tecnologias de interconexão escaláveis, de baixa potência e baixa latência da Point2 no vasto setor automóvel”, afirmou ainda Sean Park, em comunicado divulgado esta segunda-feira.

“Daqui para frente, a interconexão fornece infraestrutura crítica para data centers de alto desempenho e eficientes em energia, bem como para aplicações automotivas em rede. As soluções SoC de interconexão exclusivas da Point2 oferecem a interconexão de alta largura de banda necessária no sector de data centers e automóvel, ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de energia e minimizam a pegada de carbono”, comentou o diretor executivo da Bosch Ventures, Ingo Ramesohl.

Ler artigo completo