Boutique financeira Stormharbour entra em processo de insolvência

9 meses atrás 88

Chega ao fim a empresa de António Caçorino, que nos anos da troika assessorou o IGCP na análise aos polémicos swaps das empresas públicas. Assessorou 26 mil milhoes em transações em Portugal.

A StormHarbour, sociedade financeira com sede em Londres, que tinha como responsável o português António Caçorino, entrou em processo de liquidação controlada desde o passado dia 10 de fevereiro deste ano, segundo um documento a que o Jornal Económico teve acesso. Contactado, o gestor preferiu não comentar.

A boutique financeira que participou em várias operações relevantes em Portugal, prestando serviços de banca de investimento, já tem nomeados dois administradores de insolvência, Henry Anthony Shinners e Adam Henry Stephens, da Evelyn Partners, sociedade especializada na gestão de insolvências.
O relatório revela que os administradores liquidatários estão a tentar promover soluções para viabilizar a empresa, nomeadamente a venda num processo semelhante a um Processo Especial de Revitalização (PER).

A StormHarbour deixou de fazer operações por dificuldades financeiras. Recorde-se que a StormHarbour Securities LLP em 2021 reportou prejuízos de 2,9 milhões de libras.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo