BP Pulse corta empregos e reduz mercados na área dos veículos elétricos

6 meses atrás 101

A BP Pulse deve cortar mais de 100 postos de emprego numa força de trabalho de 900 pessoas. A empresa vai ficar concentrada nos mercados dos Estados Unidos da América, Alemanha, Grã-Bretanha e China.

A British Petroleum Pulse (BP Pulse) vai cortar mais de 100 postos de trabalho, numa força global de 900 pessoas, na área do carregamento de veículos elétricos. A presença, em termos de mercados, passa de 12 para quatro países (Estados Unidos da América, Grã-Bretanha, Alemanha e China), avança a Reuters. A decisão deve-se ao facto da aposta que a organização empresarial fez no crescimento das frotas comerciais de veículos elétricos não ter surtido os efeitos desejados.

A decisão da BP Pulse faz parte de um plano da empresa dedicada ao sector energético de se concentrar naqueles que são os segmentos mais lucrativos, referiu a agência de notícias.

A BP Pulse reduziu o número de países onde está presente de 12 para quatro, nos últimos meses, marcando presença nos Estados Unidos da América, Grã-Bretanha, Alemanha e China, visto serem os territórios onde a empresa espera ter um crescimento mais rápido no segmento elétricos, confirmou a empresa à Reuters.

A BP possuía mais de 29 mil postos de carregamento elétricos ao nível global, em 2023, face aos 22 mil do ano anterior, e tem a intenção de chegar aos 100 mil até 2030.

Ler artigo completo