Corpo de líder do Hamas pode ser utilizado como 'moeda de troca' para libertar reféns israelitas

3 horas atrás 19

Yahya Sinwar foi a mente por trás dos ataques de 7 de outbro.

Correio da Manhã 22:46

O corpo de Yahya Sinwar, o líder do Hamas que arquitetou os ataques de 7 de outubro, poderá ser utilizado como 'moeda de troca' para a libertação de reféns israelitas. A informação é avançada pela CNN Internacional

"Se o Hamas quiser trocar os restos mortais de Yahya Sinwar por israelitas, vivos ou mortos, tudo bem", disse uma fonte diplomática israelita à CNN. 

Uma troca por reféns é provavelmente a única forma de o corpo do líder do Hamas regressar a Gaza, disse a fonte israelita. 

Yahya Sinwar foi morto na quinta-feira numa operação israelita na Faixa de Gaza. O homem, de 62 anos, foi abatido juntamente com outros dois militantes numa operação cirúrgica em Rafah, no Sul do território.

O Exército israelita divulgou fotografias do seu corpo rodeado por militares nos escombros de um edifício, desconhecendo-se os pormenores da operação.
O cadáver foi levado para Israel e a sua identidade foi confirmada através de exames de ADN, registos dentais e impressões digitais.

Esta sexta-feira, o presidente de Israel, Isaac Herzog, e o rpimeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, tiveram uma reunião para analisar a "janela de oportunidades" que a morte de Sinwar representa para o regresso dos reféns. 

Saiba Mais Alertas

Ver comentários

Ler artigo completo