BP quer vender participação minoritária no negócio eólico offshore

2 horas atrás 15

A Reuters diz que a BP deve abandonar a sua intenção de reduzir a produção de petróleo e gás em 25% entre 2019 e 2030, apesar de manter a ambição de reduzir as emissões de carbono para zero até 2050.

A energética BP está a ponderar vender uma participação minoritária no negócio da energia eólica offshore, avança a “Reuters“.

A agência noticiosa diz que este é mais um esforço da energética em reduzir o foco na área das energias renováveis, depois da pressão que enfrentou, por parte de acionistas, relativamente à estratégia que a empresa estava a adotar na área da transição energética, quando o lucro das energias renováveis caia e as margens do petróleo e do gás aumentavam.

A “Reuters” acrescenta que a BP se juntou ao Bank of America para encontrar parceiros para o negócio, de modo a que a empresa possa reduzir a sua quota em termos dos investimentos que são necessários fazer para desenvolver projetos nesta área. A agência noticiosa sublinhou que a BP mantém a intenção de desenvolver os principais projetos na área das eólicas offshore.

Diz a mesma publicação que a BP deve abandonar a sua intenção de reduzir a produção de petróleo e gás em 25% entre 2019 e 2030, apesar de manter a ambição de reduzir as emissões de carbono para zero até 2050.

As ações da BP estão a negociar atualmente no verde com uma subida de 0,84% para as 403,30 libras (485,72 euros).

Ler artigo completo