BPI e NOS lançam aplicação Pulsoo para pequenos negócios

6 meses atrás 69

“Acreditamos que o Pulsoo proporcionará aos empresários portugueses uma ferramenta valiosa para uma gestão eficaz e informada dos seus negócios, permitindo uma visão abrangente da ‘saúde’ desses negócios”, acrescenta Afonso Eça, administrador do BPI.

O BPI e a NOS lançam hoje o Pulsoo, uma aplicação móvel gratuita para facilitar a gestão diária de pequenos negócios, que garante uma visão agregada da posição financeira da empresa e respetivas transações e simplifica o cumprimento das obrigações regulatórias e fiscais.

“A plataforma unifica a gestão de todas as contas bancárias, categoriza a análise de despesas e receitas e simplifica o cumprimento das obrigações fiscais”, refere o banco que diz que a aplicação gratuita já está disponível para todos na App Store e Google Play, não sendo exclusiva para Clientes NOS e/ou BPI.

O BPI entra assim em concorrência directa com a Rauva que aguarda a autorização do Banco de Portugal para comprar o Banco Empresas Montepio.

“A app Pulsoo alavanca a tecnologia de Open Banking para gerir todas as contas bancárias (de qualquer banco) associadas à atividade da empresa, permitindo visualizar as despesas e receitas por categoria. Além disso, os empresários podem associar a sua conta da Autoridade Tributária, para consultar alertas de datas relevantes para cumprimento das suas obrigações”, lê-se na nota.

O comunicado revela que “ao disponibilizar uma série de informações analíticas, como estatísticas e tendências, bem como as obrigações tributárias em aberto e os respetivos prazos, esta solução possibilita uma gestão financeira mais inteligente, para além de facilitar a elaboração do orçamento”.

Paralelamente, a plataforma disponibiliza conteúdos especializados para a promoção da digitalização e conhecimento financeiro de PMEs e Empresários em Nome Individual (ENIs).

Afonso Fuzeta Eça, Administrador indigitado do BPI, refere sobre a app Pulsoo, resultado da colaboração entre o BPI e a NOS, que “esta iniciativa reflete a nossa firme aposta em soluções inovadoras para o segmento de negócios, que representa a espinha dorsal do tecido empresarial português”.

“Acreditamos que o Pulsoo proporcionará aos empresários portugueses uma ferramenta valiosa para uma gestão eficaz e informada dos seus negócios, permitindo uma visão abrangente da ‘saúde’ desses negócios”, acrescenta.

“A versão de lançamento é o primeiro passo na construção de um produto diferenciador para este segmento, ao qual serão acrescentadas novidades ainda este ano”, acrescenta o administrador indigitado do BPI.

Manuel Ramalho Eanes, Administrador da NOS, citado no comunicado explica que “na NOS, temos vindo a trabalhar para alavancar a transformação digital do País e oferecer soluções que simplifiquem a vida das empresas, através da tecnologia”.

O administrador da operadora de telecomunicações diz ainda que “esta colaboração com o BPI para a criação do Pulsoo surge precisamente enquadrada neste compromisso para com o crescimento das empresas”.

“Trata-se de uma solução simples cuja necessidade foi identificada no contacto com os clientes e que traz uma abordagem inteligente e ligada aos desafios da gestão de pequenos negócios”, conclui Ramalho Eanes.

Ler artigo completo