BPI monta operação de financiamento sustentável de 1,2 milhões para a Officetotal Food

9 meses atrás 69

O BPI estruturou a operação através de um Programa de Papel Comercial de 1,2 milhões de euros, com maturidade em 2026.

O BPI assessorou a Officetotal, operador de confeitaria e pastelaria em Portugal, na estruturação de uma operação de financiamento sustentável de 1,2 milhões de euros, consubstanciada num Programa de Papel Comercial indexado a objetivos de sustentabilidade, com maturidade em 2026.

Fabricante das icónicas bolachas belgas “Saborosa” obtém financiamento com condições indexadas ao objetivo de redução das emissões de CO2 em 40% e ao aumento do salário médio bruto em 20% até 2026, ambos face a 2022 revela o comunicado.

O BPI, enquanto assessor desta operação, “reforça o seu papel de financiador de referência das empresas portuguesas, através da adoção de soluções inovadoras e assentes em princípios de sustentabilidade”.

Esta operação tem ainda um caráter especial para o BPI, por ter sido a primeira operação de financiamento sustentável numa Pequena e Média Empresa (PME) o que reforça a vertente inovadora do Banco e incentiva outras PME a adotarem estas modalidades de financiamento.

“Com esta operação, a Officetotal consolida a ligação entre o seu custo de financiamento e o seu desempenho ao nível da sustentabilidade, reforçando e demonstrando a sua relevância estratégica e o compromisso, a todos os níveis da organização, em atingir metas best in class em indicadores ESG (Environmental, Social and Corporate Governance)”, acrescenta a nota.

“Não somos alheios aos graves problemas ambientais que o planeta enfrenta e entendemos que é nosso dever, enquanto entidade ativa, diminuir a nossa pegada ambiental melhorando a qualidade de vida de todos nós” refere Diogo Freitas, CEO da empresa.

Ler artigo completo