Brad Binder e o GP de Portugal: ‘Tive sorte com as quedas à minha frente; Foi terrível e fui quarto portanto não estamos nada mal’

1 mes atrás 42

Brad Binder foi um dos pilotos que mais beneficiou, em termos de posição na corrida deste domingo, com as quedas de Marc Márquez, Pecco Bagnaia e Maverick Viñales, o que o levou à quarta posição no final, algo que viu com agrado e felicidade, num fim de semana que classificou como sendo ‘terrível’.

‘Para ser sincero foi um fim de semana muito duro. Tive alguns problemas desta vez, nunca tive muita confiança para forçar: cada vez que tentava perdia a frente, e quando acelerava tinha problemas e dificuldades para sair das curvas, não encontrei as sensações que normalmente tenho’, começou por dizer o sul africano da KTM à imprensa em Portimão.

Para Binder o quarto lugar foi em parte uma questão de sorte face às quedas que aconteceram à sua frente: ‘Foi um fim de semana muito duro para nós e, embora tenhamos tido muita ajuda na corrida e terminar em quarto foi muita sorte. Foi um fim de semana terrível portanto [o quarto lugar] não foi assim tão mau. Tive sorte. Tive rapazes à minha frente a caírem e isso foi uma grande ajuda claro mas a questão é, se este foi um fim de semana muito muito difícil, então não estamos nada mal. Vamos ver’.

Depois de ter sido segundo no Qatar, este fim de semana não correu de feição e o piloto teve problemas com a aderência, com este a falar sobre a necessidade de ter corrido com uma configuração diferente, e de como tem de ser ele a resolver os problemas: ‘Creio que reduzimos as coisas para resolver o que pensamos ser o problema. Corri com uma configuração muito diferente aqui em comparação com os demais pilotos com a KTM, e nesta pista parece que saímos de um parque de touros. Nunca encontrei as sensações aqui, e cabe-me a mim resolver isso, e creio que devemos estar bem quando formos para a América’.

Related

Ler artigo completo