Britânica abraça homem que matou a sua mãe há 50 anos

7 meses atrás 66

Dianne McKay vive no Reino Unido, mas viajou mais de 6 mil quilómetros até Trindade e Tobago, nas Caraíbas, para conhecer o assassino da sua mãe e tentar saber, finalmente, onde é que este escondeu o corpo da progenitora.

De acordo com a BBC, ao contrário do que seria de esperar à partida, o encontro, que ocorreu num hotel, foi bastante caloroso e emocionante. Dianne, que tem hoje 84 anos, chegou mesmo a abraçar o homicida e cumprimentou-o com dois beijos.

"Olá, sou eu, Dianne. Vim aqui para vê-lo", disse, segundo o mesmo site, a idosa a Nizamodeen Hosein, que cumpriu 20 anos de prisão no Reino Unido pelo homicídio e, posteriormente, foi deportado para as Caraíbas, de onde é natural.

"Obrigada, Deus a abençoe. É bom vê-la", respondeu o criminoso, antes de cumprimentar a filha da mulher que matou.

Nizamodeen Hosein tinha 22 anos quando, junto com o irmão mais velho, Arthur, raptou Muriel McKay, de 55 anos, da sua casa, em Londres, em dezembro de 1969. A dupla confundiu-a com Anna, a mulher do milionário Rupert Murdoch, que acabara de comprar o jornal The Sun, e de quem Muriel era amiga.

Na altura, os irmãos pediram um resgate de 1 milhão de libras, o equivalente a 1.168 de euros.

Segundo Nizamodeen, ninguém matou Muriel. Esta morreu enquanto estava sentada com ele a ver o telejornal, depois de se sentir mal ao ver os apelos desesperados da família.

Ao questionar o assassino da mãe sobre o lugar onde enterrou o corpo desta, este revelou a Dianne que quando ela morreu entrou "em pânico" porque o objetivo não era matá-la. Em choque, arrastou o corpo para o exterior, através de um portão, e virou à esquerda, onde havia um celeiro. "A dois metros da cerca, é onde está o corpo", acabou por admitir.

Após o encontro, Dianne e o filho, Mark, que tinha apenas seis anos quando a avó foi raptada, defenderam que que Nizamodeen "era jovem e era muito influenciável pelo irmão, que era uma pessoa horrível" e que está "arrependido do que fez".

Para ambos o encontro revelou-se "um grande sucesso".

Leia Também: Suspeito dos tiroteios de maio na Sérvia formalmente acusado de homicídio

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo