Bronny James, filho de LeBron James, é escolhido no Draft e vai jogar com o pai!

2 meses atrás 85

Depois de uma 1ª noite de Draft da NBA intensa - pela primeira vez, cada Ronda realizou-se num dia distinto -, a 2ª ronda realizou-se nesta madrugada de quinta para sexta-feira e um dos momentos mais marcantes foi a seleção de Bronny James, filho do mítico LeBron James, dos LA Lakers.

O jovem base, que teve uma época atribulada, depois de ter sofrido uma paragem cardíaca logo no arranque da mesma e ter estado afastado das quadras algum tempo, até era esperado que optasse por apenas entrar no próximo ano, fruto desses eventos, mas foi em frente com a decisão.

Nas últimas semanas, muito se falou do interesse dos LA Lakers - com a possibilidade de cumprir o sonho de jogar com o pai - e dos Dallas Mavericks e a 2ª ronda era o seu mais provável destino. Ora, acabaram por ser os Lakers a selecionar o jovem de 19 anos, com a 55ª escolha do Draft, juntando-o na mesma equipa que o pai.

De resto, pouco antes desta notícia, surgiu a informação, via imprensa norte-americana, que Rich Paul, agente de LeBron e Bronny, teria ligado às várias equipas para não escolherem o jovem, por estar prometido aos Lakers, sob a ameaça de este ir jogar para a Austrália na próxima época.

Pela primeira vez na história da NBA, temos um pai e um filho a jogar em simultâneo na Liga, ainda para mais na mesma equipa. Contudo, espera-se que Bronny James passe a larga maioria da época 2024/25 na G League.

Welcome to the #LakeShow, @BronnyJamesJr pic.twitter.com/EGYMhxybMS

— Los Angeles Lakers (@Lakers) June 27, 2024

Ler artigo completo