BYD vai construir fábrica de mil milhões de dólares para carros elétricos e híbridos na Turquia

2 meses atrás 74

A fábrica inclui também um centro de investigação e desenvolvimento para tecnologia ligada à mobilidade. A infraestrutura terá capacidade para 150 mil veículos, deve criar cinco mil postos de trabalhos e ficar operacional em finais de 2026.

FILE PHOTO: A man cleans a BYD e-SEED GT concept EV during the media day for the Shanghai auto show in Shanghai, China April 16, 2019. REUTERS/Aly Song/File Photo

A marca de automóveis chinesa BYD vai investir mil milhões de dólares para construir uma fábrica para carros elétricos e híbridos na Turquia, anunciou o ministro da indústria e da tecnologia, Mehmet Fatih Kaci. A marca automóvel já tinha anunciado a construção de instalações na Hungria, Tailândia e tem planos para ir para o México.

Esta nova fábrica da marca automóvel da China terá a capacidade para 150 mil veículos, deve criar cinco mil postos de trabalho e começar a produção no final de 2026.

Mehmet Fatih Kaci, citado pela “Reuters”, referiu que esta fábrica da BYD terá também um centro de investigação e desenvolvimento de tecnologia ligada à mobilidade.

Com a construção desta fábrica na Turquia a BYD deve evitar as tarifas que têm sido aplicadas pela União Europeia nos veículos elétricos chineses.

Uma decisão que atingiu a BYD com uma taxa extra de 17.4% nos veículos que envia da China para a União Europeia, para além dos 10% de tarifa devido à importação.

Já quanto ao Governo turco aplicou uma tarifa de 40% a importações de veículos chineses como forma de proteger a sua indústria automóvel, sendo que os Estados Unidos aplicaram uma tarifa de 100% nos carros elétricos vindos da China.

Ler artigo completo