Cabeça de Parker deu três pontos ao SF Damaiense

1 semana atrás 42

No Estádio Engenheiro Carlos Salema jogou-se a segunda jornada da Liga BPI; frente a frente, Damaiense e Clube de Albergaria. Num jogo bem disputado, o golo isolado das da casa, no primeiro tempo, ditou o resultado (1-0). 

Os dez minutos iniciais pareciam indicar que o Clube Albergaria vinha para tomar conta da partida. As visitantes foram as primeiras a ameaçar as balizas - no primeiro minuto, em resposta ao cruzamento de Andreia Freitas, Cristiana Martins cabeceou ao lado. As preces iniciais não se confirmaram e foi o SF Damaiense a controlar as hostilidades da partida. Morgan Stone ameaçou com uma bola ao ferro ao minuto 14 e Sydney Parker abriu o marcador aos 20': livre lateral de Anna e a defesa, nas alturas, disse "sim" à bola e fez o 1-0. 

Aos 37 minutos, o jogo complicou-se para o conjunto de Albergaria-a-Velha: Blerta levou o segundo amarelo - e consequente vermelho - e o Clube de Albergaria ficou a jogar com dez jogadoras. 

No segundo tempo, apesar da inferioridade numérica, o Clube de Albergaria nunca deixou de tentar a igualdade e tornou o jogo bem repartido, com ataques de parte a parte e oportunidades de golo divididas.

Primeiro, as forasteiras, aos 79 minutos, por intermédio de Sara Lemos; a avançada aproveitou um deslize de Madalena Contente e, no cara a cara com Guro Pettersen, falhou. Na recarga, a guardiã voltou a levar a melhor. Depois, Emma Hawkins; a americana percorreu meio-campo e, no duelo com Lu Pinheiro, a guarda-redes fez uma mancha que encheu a baliza e evitou o segundo.

Deste modo, 1-0 para o SF Damaiense e o primeiro triunfo na Liga BPI. 
 

Ler artigo completo