Depois da derrota em Alvalade, Lille volta a marcar passo

2 horas atrás 18

A quinta jornada da Ligue 1 trouxe um duelo entre Lille e Strasbourg, que acabou por terminar num empate (3-3). Chegou a parecer um passeio, depois soou a pesadelo e acabou com uma igualdade que foi um mal menor para o Lille, que teve a reestreia de André Gomes, titular no clube que tinha representado em 2022/23.

A equipa da casa começou muito bem o encontro e saiu por cima nos instantes iniciais. Acabou por chegar ao golo aos 15 minutos, num belo passe de Angel Gomes - jogador expulso contra o Sporting - e Zhegrova a rematar para o fundo da baliza.

Aos 27 minutos, pontapé de Meunier travado pelo guarda-redes e novamente Zhegrova a aumentar a vantagem no marcador, para a equipa comandada por Bruno Génésio.

O Strasbourg continuava sem se impor na partida, mas o golo acabou por surgir três minutos depois por intermédio de Andrey Santos. Um mau corte na defesa do Lille, duas grandes defesas do guarda-redes e os forasteiros a reduzirem o marcador.

O empate acabou por acontecer antes do intervalo, através de um bom centro de Diego Moreira. O jogador português cruzou a bola para a área, onde estava Emanuel Emegha para cabecear para o golo do empate.

Na segunda metade, o Strasbourg entrou melhor, e chegou ao golo através de um contra-ataque iniciado por Nanasi, que depois acabou mesmo por finalizar e dar a volta ao marcador.

Já nos instantes finais do encontro, foi assinalado penálti sobre o português Tiago Santos e Jonathan David conseguiu emendar parcialmente a surpresa que deixava os adeptos com as mãos na cabeça. Mesmo assim, Les Dogues perderam uma boa oportunidade para se chegarem à zona europeia.

Ler artigo completo