Cabo Verde considera voos ‘low cost’ de Portugal uma oportunidade

3 horas atrás 19

Turismo : Ulisses Correia e Silva considera que o aumento dos voos e a redução do custo do transporte aéreo para o arquipélago vai impulsionar o setor do turismo, o mais importante da economia cabo-verdiana.

SO primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, voltou a classificar como uma nova oportunidade o início de voos low-cost de Portugal para o arquipélago e os novos descontos aplicados pelo governo cabo-verdiano a algumas das rotas de transporte aéreo interilhas, para potenciar o crescimento da procura turística.

Ao Jornal Económico (JE), Ulisses Correia e Silva já tinha referido o programa “muito ambicioso”, de 200 milhões de euros até 2026, com o objetivo de desenvolver o turismo em Cabo Verde, mas que pretende “apostar fortemente na desconcentração do turismo para não ficar apenas em duas ilhas, no Sal e Boavista”.

Mas, para isso, é necessário reforçar o transporte aéreo. Os voos de baixo custo “vão trazer mais turistas” para a ilha do Sal, sem “pacotes [de visita] fechados” por operadores turísticos, afirmou Correia e Silva. Ou seja, “é outra possibilidade que se abre” para o setor que impulsiona a economia do país, disse.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo