Caçador confunde cão com lobo e mata-o em frente à dona em Itália

9 meses atrás 111

Um caçador confundiu um cão com um lobo, na cidade de Palaia, Itália, e acabou por atingir fatalmente o animal, no último domingo, em frente à sua dona.

O incidente aconteceu num olival, junto à casa da dona de Oreste, da raça cão-lobo-checoslovaco.

O homem estava acompanhado pelos seus próprios cães e acabou por confundir o animal com um lobo, abrindo fogo e causando a morte do animal. 

A dona de Oreste, Silvia Bigliotto, viu o seu companheiro de quatro patas, muito querido pela população local, morrer.

Face à indignação, o caçador argumentou que se viu obrigado a disparar em defesa dos seus dois cães. O homem diz que confundiu Orestes com um lobo e que o animal tentava atacar os seus dois cães.

Silvia Bigliotto já apresentou queixa contra o caçador, mas também a Liga Nacional de Defesa da Proteção dos Cães e Animais, segundo o La Nazione.

"O paradoxo é que as pessoas que se dedicam à caça se definem como amantes da natureza mas, além de não reconhecerem um cão de um lobo, também fingem não conhecer as leis que regulam a sua deplorável atividade. O lobo, na verdade, é um animal especialmente protegido por leis nacionais e internacionais", disse, Piera Rosari, presidente da Liga, criticando a justificação usada pelo homem.

Leia Também: Padre afastado das funções em Espanha por roubar dinheiro de idoso em lar

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo