Calendário Google vai mudar a forma como organizas os feriados

3 semanas atrás 56

O Calendário Google é dos mais usados em todo o mundo, visto que chega pré-instalado em qualquer smartphone Android. E, dependendo do país onde estás, este mostra-te automaticamente algumas datas como feriados.

O problema é que quando ativas os feriados no teu calendário, aparecem todos os disponíveis por padrão e, ou é tudo, ou nada. Não existe a possibilidade de desativares determinados feriados que não te interessem (locais, por exemplo). Bem, esse problema está prestes a terminar.

A novidade foi descoberta na versão 2024.23.0-641736842 do Calendário Google pelo Android Authority. Os desenvolvedores da app estão a trabalhar num novo menu que permite aos utilizadores esconderem feriados que não lhes interessam.

Com o novo menu poderás esconder feriados que não te interessam Esconder feriados

Esconder e usar feriados selecionados passará a ser possível

Basicamente, com esta atualização, sempre que abrires determinado feriado no calendário podes escondê-lo se achares que é o mais conveniente. Além disso, também aparece um novo menu de feriados selecionados.

Este dá-te a possibilidade de poderes ativar feriados de vários países no teu calendário, algo importante se fores um utilizador que viaja muito. Podes definir todos os feriados, apenas os públicos ou os selecionados. Nestes últimos poderás fazer a gestão individual.

Feriados selecionados Feriados selecionados

Esta pode parecer uma funcionalidade irrelevante, mas para quem tem muitas entradas no calendário e quer ter também os feriados organizados, é importante retirar os que não lhe interessam.

Segundo a fonte, a funcionalidade ainda não se encontra disponível para todos os utilizadores, mesmo os que já se encontram na referida versão. Resta aguardar para que a funcionalidade fique disponível para todos os utilizadores.

Ler artigo completo