Campelos: «Quebrámos um pouquinho depois do 2-1»

3 semanas atrás 44

Vítor Campelos, treinador do AVS, em declarações na sala de imprensa do estádio São Miguel, após a derrota por 2-1 frente ao Santa Clara, em jogo da quarta jornada da Liga:

«Explica em parte [o estado relvado], porque outro aspeto em que deveríamos ter sido mais fortes foram os duelos e os ganhos das primeiras e segundas bolas, onde não fomos tão fortes. Por isso, acho que o Santa Clara se adaptou melhor ao terreno no início do jogo.

No futebol, as equipas quanto mais mais agressivas forem no bom sentido e mais duelos ganharem, estão, com toda a certeza, mais perto de ganharem os jogos. Foi assim que aconteceu. Sofremos o primeiro golo e reagimos. Acabamos por fazer o 1-1. (…) Começámos melhor a segunda parte, acabámos, inclusive, por enviar uma bola à barra. Contra a corrente do jogo, o Santa Clara acabou por fazer o 2-1. Aí acho que quebrámos um pouquinho.

O AVS é uma equipa que chegou à Liga, como o Santa Clara, mas é uma equipa que está a crescer. Não podemos sofrer o segundo golo com a passividade que sofremos. Temos de ser muito mais agressivos no bom sentido. Acho que fomos demasiado passivos no segundo golo numa fase em que até estávamos melhor no jogo.»

Ler artigo completo