Candidato à presidência da RFEF sobre o Mundial 2030: «Abertura e final têm de ser em Espanha»«

7 meses atrás 68

O Mundial 2030 ainda está a cerca de seis anos e meio de distância, mas já é utilizado como trunfo eleitoral no seio do futebol espanhol. Carlos Herrera, candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol, comentou, em entrevista à MARCA, que o jogo inaugural e a final devem ser disputados em solo espanhol.

«Trata-se de uma montra para a marca Espanha. O Campeonato do Mundo permitirá que 70 por cento dos jogos sejam disputados em Espanha, pelo que teremos de estudar bem os locais. Penso que a abertura e a final devem ser disputadas em Espanha. Em 1982, a abertura foi no Camp Nou e o fecho no Bernabéu e penso que é uma boa fórmula que a FIFA gosta. Tem de ser em Espanha», começou por dizer.

«Temos de criar um bom comité organizador com boas estruturas e bons gestores no seu interior. Desde a Casa Real à Federação e a todos os que têm algo para contribuir. É uma grande oportunidade para Espanha e espero que sejamos campeões do mundo», reforçou ainda.

«A abertura tem de ser em Espanha e a final tem de ser em Espanha. Será um bom momento para mostrar o novo Camp Nou e o novo Bernabéu estará pronto... O novo Bernabéu é, neste momento, o melhor estádio do mundo. Que haja uma meia-final em Portugal e em Marrocos, mas o evento principal tem de ser em Espanha», concluiu sobre o tema.

Recorde-se que as declarações de Carlos Herrera surgem numa altura em que a FIFA revelou que os primeiros três jogos do evento serão realizados no Uruguai, Paraguai e Argentina, de modo a celebrar o centenário da competição.

Ler artigo completo