Cão apanhado 'à boleia' do dono… de mota. Aconteceu no Brasil

3 meses atrás 67

Um patudo foi apanhado ‘à boleia’ do dono, que seguia num motociclo, no município brasileiro de Aracruz, no estado do Espírito Santo, na passada quinta-feira.

Nas imagens, às quais poderá assistir abaixo, o cão é visto ao pescoço do tutor, latindo algumas vezes.

Depois do episódio, Larissa Guasti, companheira de Emanuel Rodrigues e tutora de Xulin, assegurou ao g1 que o parceiro não voltará a deslocar-se com o animal daquela forma, uma vez que é proibido segundo o Código da Estrada do país.

Agora, a família pretende encontrar uma maneira de transportar Xulin de forma segura – mas na moto.

"Ele gosta muito de andar de moto. O meu marido chega e ele salta para cima da moto. É até engraçado, porque puxa as calças do meu marido em direção à moto; só quer festas em cima dela. Já tentei trocar o banco, mas ele não deixa. A moto é mais propriedade dele do que nossa", contou Larissa.

️ Flaugrante no Espírito Santo. Cachorro é filmado andando em garupa de moto no centro de Aracruz. Lembrando que transitar com animais na parte externa de veículos vai contra o Código de Trânsito Brasileiro https://t.co/y03LvoAmjd #g1 pic.twitter.com/jZNLoM8TWI

— g1 (@g1) June 5, 2024

O animal de cinco anos, que foi adotado ainda cachorro, costumava só andar na moto do dono no quintal. Contudo, o homem foi aventurando-se até ao centro da cidade.

Xulin também aprecia viajar de carro, ainda que o casal evite fazer percursos longos.

"Uma vez vomitou. Mas trajetos curtos, mesmo que não seja com muita frequência, ele também gosta e quer ir à janela", disse.

Leia Também: Resgatada cadela que vivia num galinheiro "sem cuidados" na Maia

Ler artigo completo