Cão escava buraco no jardim de casa e deteta fuga de gás. Salvou o bairro

8 meses atrás 103

Um husky de quatro anos está a receber elogios depois de salvar, aleatoriamente, a sua vizinhança de uma fuga de gás potencialmente explosiva.

Ao que noticia o SWNS, Kobe começou a cavar um grande buraco no jardim em frente à sua casa na Filadélfia, EUA. No entanto, à medida que o buraco crescia, a dona do animal, Chanell Bell, ficou mais preocupada com o facto de o cão estar a tentar dizer-lhe algo.

"Confio no seu instinto porque este não é o seu comportamento típico e ele [Kobe] geralmente está certo. Ele tem ótimos sentidos e nunca cava buracos, a menos que esteja a ajudar-me a cavar", contou Bell ao SWNS.

Por acaso, Bell tinha um dispositivo de deteção de gás em mãos depois de descobrir uma fuga de gás já reparada em sua casa em dezembro, então decidiu testar o buraco recém cavado com o dispositivo.

"Eu já tinha um leitor em casa para garantir que não havia fugas no meu antigo aquecedor. Quando vi o buraco, percebi que era um comportamento estranho para o meu cão. A minha intuição disse-me para verificar”, explicou a dona do animal de estimação. 

O dispositivo detetou gás vindo do buraco que o husky cavou, então Bell contactou imediatamente as autoridades, que enviaram uma equipa para resolver o problema e descobrir a extensão da fuga.

Ao chegar à casa da mulher, a equipa desligou o gás e consertou a fuga. Durante os trabalhos de reparação, a equipa descobriu três fugas principais de gás na vizinhança de Bell, causados ​​por canos antigos. Os trabalhadores levaram mais de três dias para reparar as fugas e instalar novos tubos.

"Se não fosse detetado e o gás continuasse a vazar para as nossas casas, disseram-nos que isso poderia ter causado sérios efeitos à saúde, como problemas respiratórios, danos cerebrais e até morte", contou.

As autoridades contaram também à dona de Kobe que "algo tão simples como ligar um interruptor da luz também poderia ter causado uma explosão!".

Durante os reparos, a equipa elogiou ainda o husky. "Eles ficaram muito impressionados com Kobe e disseram que ele era um bom cão. É incrível saber que Kobe salvou o nosso bairro. Estou muito grata por tê-lo", acrescentou.

Leia Também: EUA insiste que Irão pare apoio aos ataques dos Hutis no Mar Vermelho

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo