Carlos Cardoso é o novo CEO da JLL Portugal

2 meses atrás 54

O responsável sucede assim a Pedro Lancastre, mas vai manter as suas funções como managing director da Tétris, o departamento de arquitetura e construção da consultora imobiliária.

Carlos Cardoso é o novo CEO da JLL, informou a consultora imobiliária em comunicado esta quarta-feira. O responsável faz parte dos quadros da empresa há 13 anos, onde ingressou como diretor do departamento de arquitetura, que passou a designar-se Tétris em 2012.

Carlos Cardoso sucede assim a Pedro Lancastre, que deixou a consultora no final de 2023 para rumar à Dils. No entanto, o novo CEO vai manter as suas funções como managing director da Tétris, cargo que assumiu em 2021, e que no último ano registou um crescimento de 12% no seu volume de negócios face a 2022.

O novo CEO da empresa conta com uma “uma vasta experiência no mercado de escritórios, e desenvolveu um percurso nas áreas arquitetura e gestão de projeto” e vai agora liderar uma equipa que conta com 450 colaboradores.

“Estou entusiasmado para assumir este novo desafio e iniciar um novo ciclo na JLL, reforçando o meu contributo para todos os dias construirmos um mundo melhor para as nossas pessoas, os nossos clientes, e as nossas cidades”, refere Carlos Cardoso, em comunicado.

Marie-Laure Leclercq de Sousa, CEO France, BeLux & Southern Europe da JLL, considera que Carlos Cardoso, “é um líder por natureza, com uma visão inovadora de negócio e um compromisso ímpar com os clientes, e, por isso, está em excelente posição para conduzir a evolução da JLL em Portugal”.

Por sua vez, Nicasio Gutierrez, CEO da Tétris, realça que com a liderança de Carlos Cardoso “a Tétris cresceu exponencialmente em Portugal, sendo hoje um dos principais motores de faturação da JLL no país”.

Ler artigo completo