Carlos Moedas defende coligação pré-eleitoral do PSD com o CDS

9 meses atrás 84

O presidente da Câmara de Lisboa defendeu que PSD e CDS devem fazer uma coligação pré-eleitoral para as legislativas antecipadas mas deixa a decisão nas mãos de Luís Montenegro. Quanto a entendimentos com a extrema direita, Moedas garante que nunca as fará.

O PSD deveria fazer uma coligação pré-eleitoral com o CDS-PP. Esta é a convicção de Carlos Moedas relativamente àquele que deveria ser o entendimento que deveria ser decidido pela atual liderança dos sociais democratas.

O presidente da Câmara de Lisboa falava aos jornalistas este domingo no âmbito de uma ação na Comunidade Vida e Paz e deixou algumas reflexões sobre os acordos pré-eleitorais à direita, sobretudo em relação aos partidos que já tinham ido em coligação nas eleições em 2015.

“Defendi uma coligação entre o PSD e o CDS primeiro pela história que temos em conjunto como partidos, por aquilo que fizemos no país e o que construímos. É muito importante essa aliança. Sempre defendi uma aliança pré-eleitoral, tal como fiz em Lisboa com a coligação que liderei”, destacou Carlos Moedas.

O presidente da Câmara de Lisboa foi questionado ainda porque é que essa situação não é decidida para as próximas eleições: “É uma pergunta que tem de ser feita aos líderes políticos do momento. Quem se está a candidatar pelo PSD é Luís Montenegro. O presidente da Câmara de Lisboa nunca fará nenhuma aliança com a extrema direita”.

Ler artigo completo