“Carta ao Pai Natal fora de tempo”. Pedro Nuno Santos critica propostas económicas do PSD

8 meses atrás 63

“As propostas económicas do PSD são uma carta ao Pai Natal fora de tempo. O PSD faz depender a redução do IRC do sucesso e da transformação da economia portuguesa e do crescimento económico”, explicou o líder dos socialistas na crítica às propostas económicas do PSD apresentadas esta quarta-feira.

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, criticou as propostas económicas do PSD e qualificou-as mesmo de “carta ao Pai Natal fora de tempo”.

O líder do PS focou as críticas na proposta da Aliança Democrática (AD) relativamente ao IRC. No que diz respeito ao Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Coletivas, Luís Montenegro prometeu uma descida progressiva de dois pontos percentuais ao ano que, em três anos: assim, este imposto passaria dos atuais 21% para 15%.

“As propostas económicas do PSD são uma carta ao Pai Natal fora de tempo. O PSD faz depender a redução do IRC do sucesso e da transformação da economia portuguesa e do crescimento económico. Essa é a bala de prata do PSD”, explicou Pedro Nuno Santos.

Destaca o secretário-geral dos socialistas que “aquilo que o PSD faz é assumir que não tem uma estratégia de transformação para a economia portuguesa, porque acreditam que com a redução do IRC, a economia portuguesa vai começar a crescer. Aliás, a quantificação desse crescimento nem é explicada”.

Ler artigo completo