Carvalhal e os casos de André Horta e Banza: «Conto com eles»

1 mes atrás 41

Carlos Carvalhal deu, esta quarta-feira, a sua primeira conferência de imprensa enquanto novo treinador do SC Braga, na antevisão ao jogo com os suíços do Servette, e falou dos casos de André Horta e Simon Banza, dois jogadores que foram apontados à saída, admitindo que conta com eles.

«Conto com o Banza e o André Horta. O André, como sabem, é um jogador que aprecio. Foi muito utilizado por mim, fundamental na 2ª época. Tive a oportunidade de levá-lo para o Olympiacos, com a ajuda do presidente António Salvador. Infelizmente, não tive muito tempo para o treinar. Agora, ao regressar, fico muito contente de estar no plantel. Vamos, de certeza, continuar nas competições europeias, o formato mudou e a densidade de jogos vai ser muito grande. O SC Braga tem tido dois jogadores por posição e o André é importante nessa função nos jogadores de meio campo», começou por dizer.

«O Banza tem contrato com o clube, foi das primeiras coisas que falei com o presidente. É um jogador como os outros, depende do seu trabalho. Vem de uma lesão, ainda está longe do melhor nível, mas está convocado e, se for necessário, vai entrar e ajudar a equipa», acrescentou.

Ambos os jogadores têm sido apontados a uma possível saída nas últimas semanas e, no caso de André Horta, este esteve muito próximo de assinar pelo Olympiacos, mas o negócio acabou por cair.

Ler artigo completo