Casa Pia fecha acordo e Clayton passa a ser a maior venda de sempre

6 meses atrás 45

Depois de avanços e recuos, está prestes a ser concretizada a venda de Clayton ao Vasco. O clube brasileiro insistiu com o Casa Pia e conseguiu acordo com o emblema português para a aquisição do avançado.

Como noticiado recentemente, o Casa Pia recusou a proposta de três milhões de euros feita pelos cariocas. Só que o Vasco voltou à carga e, pode avançar o zerozero, alcançou acordo nas últimas horas.

Vão entrar nos cofres do emblema de Pina Manique 3,5 milhões de euros e, além disso, ainda fica contratualizado um pagamento de 30 por cento de mais-valias numa futura transferência. Ao que sabemos, o acordo verbal foi alcançado e o processo está agora na fase das formalidades e da redação do contrato.

A concretizar-se (só uma hecatombe o impedirá), esta passa a ser a maior venda do Casa Pia, superando os 2,5 milhões de euros que Godwin rendeu no verão passado.

Para que isto fosse possível, houve entendimento também a nível interno, com aval da equipa técnica, sensível à vontade do jogador. Há, além disso, uma clara convicção de que Felippe Cardoso está à altura para assumir a vaga 9.

Os gansos ainda não garantiram a manutenção, mas estão num relativamente cómodo 10.º lugar, com 27 pontos.

Quanto a Clayton Silva, de 25 anos, tem à sua espera um contrato de cinco temporadas e um salário líquido a rondar os 700 mil euros anuais. Uma verba que se traduz numa muito significativa mudança.

Brasil

Clayton Silva

NomeClayton Fernandes Silva

Nascimento/Idade1999-01-11(25 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

 Vitória SC x Casa Pia

Ler artigo completo