Casa Pia tem investidores interessados (Textor é um deles) e prioriza novo estádio

1 mes atrás 53

A entrar na sua 3ª temporada entre a elite do futebol masculino nacional, o Casa Pia pretende dar o salto competitivo na presente temporada e, para tal, prepara-se para receber forte investimento exterior, com três grupos interessados, sendo que um dos nomes envolvidos é o de John Textor, empresário norte-americano e dono do Botafogo e Lyon. Construção de um novo estádio é uma das prioridades.

Segundo apurou o zerozero em exclusivo, Tiago Lopes, CEO do Casa Pia AC, pretende dar um impulso competitivo aos Gansos esta temporada e o reforço de investimentos no clube está nos planos, por esta altura.

Para já, há três grupos interessados em investir no clube lisboeta, sendo que um dos nomes envolvidos é o empresário norte-americano John Textor - para ser parceiro de investimento e não para adquirir a maioria da SAD - e o objetivo passa por reforçar o investimento e capital do Casa Pia, por forma a alavancar o clube a nível desportivo e de infraestruturas, por exemplo.

Nesse sentido, uma das prioridades do CEO dos Gansos é mesmo a obtenção de capital próprio para a construção do novo estádio do Casa Pia. Neste momento, há uma licença da CM Lisboa e o clube quer iniciar as obras o mais brevemente possível. Recorde-se que os Gansos têm jogado em casas emprestadas, em jogos oficiais, nas últimas épocas, face à falta de condições do seu atual estádio, de Pina Manique, em receber jogos da Liga Betclic.

Não há, de momento, qualquer data de previsão para que este processo esteja concluído. Tiago Lopes é o responsável pelo processo e será responsável pela escolha do grupo investidor.

Ler artigo completo