Casal acusado de prender e "escravizar" filhos adotivos nos EUA

2 meses atrás 63

Um casal norte-americano caucasiano, residente no estado da Virginia, foi acusado de negligência infantil após ter obrigado os filhos adotivos negros - com idades entre os seis e os 16 anos - a trabalhar como "escravos" e de os trancar num barracão. 

Donald Ray Lantz, de 63 anos, e Jeanne Kay Whitefeather, de 62, foram presentes a tribunal pela primeira vez na terça-feira e declararam-se inocentes de vários crimes, incluindo tráfico de seres humanos e negligência infantil, segundo a publicação local Metro News. 

O casal foi também acusado de violação dos direitos humanos por se tratarem de crianças negras. Na audição, a juíza do condado de Kanawha, Maryclaire Akers, afirmou que os menores eram "basicamente usados como escravas".

Lantz e Whitefeather foram detidos em outubro de 2023, após as autoridades terem encontrado dois dos seus cinco filhos - com seis, nove, 11, 14 e 16 anos - a viverem em condições desumanas durante uma verificação de bem-estar. 

Anteriormente, a mulher indicou que o barracão onde os menores, de 14 e 16 anos, foram encontrados era um "clube de adolescentes" e negou que estivessem presos lá dentro. 

O julgamento deverá começar a 9 de setembro e, até lá, o casal permanecerá detido sob fiança de um milhão de dólares: 500 mil euros a cada um.

Leia Também: Secretário de Defesa dos EUA fala com atual homólogo russo pela 1.ª vez

Ler artigo completo