Cash Converters aumentou em cerca de 5% as vendas na Black Friday

10 meses atrás 99

Os produtos mais vendidos nesta campanha da Cash Converters foram videojogos, smartphones, consolas, brinquedos e, por fim, relógios de pulso. Os dados divulgados pela empresa destacam o impacto ambiental positivo que “poupou mais de 200 mil kg de CO2”.

A Cash Converters encerrou a sua campanha da Black Friday de 2023 com um aumento de cerca de 5% nas vendas em segunda mão, em relação ao mesmo período do ano anterior, “o que resultou numa poupança de 228.748 kg de CO2, o equivalente às emissões diárias de 32.845 carros, ou à pegada de carbono de uma viagem de comboio de 13.020 km”, calcula a empresa.

Os dados divulgados pela empresa destacam o impacto ambiental positivo alcançado no decorrer desta campanha da Cash Converters que “poupou mais de 200 mil kg de CO2”.

A empresa de artigos em segunda mão diz que seriam necessárias mais de 9 milhões de árvores para absorver num dia a quantidade de CO2 economizada ao longo desta campanha;

“Para visualizar estes valores de uma maneira mais tangível, a empresa forneceu uma equivalência: para absorver num dia a mesma quantidade de CO2 economizado durante a campanha, seriam necessárias 9,6 milhões de árvores que se plantadas em conjunto formariam uma floresta com a dimensão de 5.474 estádios de futebol”, lê-se na nota,

Os produtos mais vendidos nesta campanha da Cash Converters foram videojogos, smartphones, consolas, brinquedos e, por fim, relógios de pulso.

“Este destaque dos produtos em segunda mão contribuiu para incentivar os consumidores a optarem por opções mais conscientes e sustentáveis nesta época de compras frenéticas. Estamos muito satisfeitos sobretudo pelo impacto ambiental positivo gerado. A Cash Converters está comprometida em promover não apenas o consumo consciente, mas também em liderar iniciativas que reduzam o impacto ecológico da indústria do comércio”, refere no comunicado Sérgio Pintado, CMO da Cash Converters Portugal.

Ler artigo completo