Caso Cardoso Varela: FC Porto e FPF já em contacto com a Federação Croata

2 meses atrás 72

Eis um daqueles casos que tem tanto de inusitado como de inacreditável.

Depois de ter sido noticiado que Cardoso Varela, extremo de apenas 15 anos que atua no FC Porto, estava desaparecido e que os dragões estavam a preparar uma queixa à FIFA, a situação conheceu novos contornos neste sábado.

De acordo com informações avançadas pela imprensa nacional, entretanto confirmada pelo zerozero, o jogador viajou este sábado com dois representantes para a Croácia, onde está previsto que atue pelo Dinamo Odranski Obrez, emblema que atua nos escalões inferiores do futebol local.

A ideia é que o extremo jogue na Croácia até completar 16 anos, em outubro deste ano, para depois dar o salto para um campeonato mais competitivo- ao que tudo indica o alemão.

Perante este imbróglio, o FC Porto e a Federação Portuguesa de Futebol já entraram em contacto com a Federação Croata, bem como com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Os representantes do jogador terão feito altas exigências para a renovação de contrato do jovem, sendo que, agora, procuram tirar dividendos financeiros com o negócio acima descrito.

Recorde-se que Cardoso Varela esteve em destaque no último Campeonato da Europa de Sub-17.

Ler artigo completo